segunda-feira, novembro 21, 2011

Amanhecer!


E dai que eu sai do conforto do meu lar pra ver Amanhecer no cinema e ai me deu vontade quando voltei pro meu lar de sentar a busanfa em frente ao pc e escrever sobre o que vi. Mas antes de tudo vamos ao contexto, não sou fã da saga Crepusculo, mas não tenho preconceitos. Não li os livros e confesso que se não fosse tanto disse me disse, não teria nem assistido nem ao primeiro filme. Não tenho fascinio por vampiros e tô longe de ser a pessoa mais romântica da face da terra. Ai eu assisti Crepusculo e fiquei sem entender. Claro que entendi a história, mas fiquei sem entender o motivo de tanto bochicho. Não entendi o motivo de tanto amor e nem o motivo de tanto ódio. Claro que que ama deve ter lá seus motivos (ou gosta muito do livro ou em um apelo é fã do Robert Pattinson), mas quem odeia, me desculpa, mas tem que catar mais o que fazer. Porque eu sou graduada em filme ruins (tenho inclusive um post proibido em que eu não recomendo filmes bem ruins que eu já assisti). Crepusculo (o primeiro filme da série) não é um filme ruim. Pra quem reclama de vampiro que brilha, vai assistir filme com vampiro que O SANGUE que é brilhoso (Paris, Eu Te Amo). #Foda

Ai seguimos. Fui assistir a sequência: Lua Nova. Esse sim eu posso disser que tava no nivel de Paris, Eu Te Amo. Rs. É o filme que achei piorzinho até agora (aguardando Amanhecer parte 2). Em compensação Eclipse foi um filme que eu gostei tanto que o filme me deu vontade de ler o livro. Talvez porque já em Eclipse o foco não seja só Bella, Edward e jacob. Fala um pouco da história dos outros personagens e isso que eu gostei.

Fui assistir Amanhecer – parte 1 no escuro. Sem saber muito o que esperar. Fui sem muita espectativa. Sabia que a Bella ficaria grávida porque vi isso no trailler que eu vi 200 vezes (todo o lugar que eu ia tava passando). Fiquei com medo que por conta disso, o filme se voltasse só pra Edward e Bella e fosse um porre, but não acontece. Antes de elogiar, vamos meter o malho um cadim. Bom, novamente eu não sei como é o livro, então não tenho como dar muito pitaco. No entanto eu vi alguém (sinceramente não lembro quem) falando em algum blog que no livro a Bella e o Edward são descritos assim mesmo, sem muita emoção e que por isso as interpretações de Robert Pattinson e da Kristen Stewart são exatamente equivalentes ao que está no livro. Sobre a Kristen Stewart eu não posso falar muito, já que não vi outro filme dela. No entanto o Robert Pattinson já o vi em outros dois personagens e posso dizer que a interpretação dele é essa a mesma pra todo e qualquer personagem. As fãs que me desculpem, mas Robert Pattinson entre um vampiro (em Crepusculo, Lua Nova, Eclipse, Amanhecer), um bruxo (Harry Potter e o Cálice de Fogo) e um simples ser humano (Água Para Elefantes) a interpretação dele não muda muito.

Contudo o ator Taylor Lautner acredito que seja uma grande promessa. Fui assistir Sem Saída por motivos não ortodoxos (Jason Isaacs durante 5 minutos rs) e me surpriendi. Taylor Lautner sustenta o filme e ainda dá uma aula de carisma. Mas foco, Odeth. A gente tava falando de Amanhecer. O filme tem cenas engraçadas. O ritmo frenetico no final de não saber o que vai acontecer com a Bella (pra pessoa que não leu o livro) é uma coisa legal. As cenas no Brasil são bonitas (eu nem sabia que ia ter cena no Brasil – em que mundo eu vivo?). A maquiagem da Kristen Stewart quando a Bella tá enfraquecida é muito bem feita (tinha tudo pra ficar galhofa e não ficou). O imprinting do Jacob com a Renesmee deixa uma certa expectativa para o próximo filme. E muito bem feito. Um jogo de cameras muito legal. Fora a atuação do Taylor. Pros que se divertem com a saga a revista Preview desse mês trás uma matéria engraçada falando que Amanhecer deve ser visto mais como comédia do que qualquer outra coisa.

Meu beijo, Odeth

Nenhum comentário: