domingo, agosto 14, 2011

Marcando os livros!

Vamos lá. Finalmente parei e sentei... rs. Finalmente um post que NÃO é sobre Harry Potter (hehehehe). Tô aqui pra falar de marcadores de páginas. Por onde começar? Bora começar por onde não tem sentido nenhum: o MBB. O MBB tá chegando. O que jacaré tem a ver com peixe? Nada. Mas calma que tudo tem sentido nesse blog (ou não). A vibe de falar do MBB nesse post é porque estou escrevendo um post sobre o dito cujo (aguardem no “mei” de setembro um post bonecal). E como o MBB é um concurso de dolls COLECIONÁVEIS: o gancho é esse. Na verdade a intenção é fazer de uma série de itens colecionáveis até o dia do post do MBB (que eu não sei onde raios eu enfiei meu caderninho com datas, mas olha a coencidência o dia do post do MBB coencide com o fim do MBB... rs).

Mas chega de fazer gracinha. Bora parar de MARCAR touca e parar com essa “embromeichom” (hã, hã, marcadores, marcar)... É melhor parar com esse festival de piada ruim porque, né? Eu herdei da minha mãe esse dom (isso é dom?) de colecionar. Falou que a tranqueira é colecionável, já fico animada. Eu ao menos tento (perceberam a intenção do tento, né?) colecionar umas coisas mais uteis que minha mãe (que por exemplo colecionava cinzeiro e nem fumar ela fumava – oi???). Confesso que algumas tem suas utilidades (como a de marcadores), mas outras (como a de dolls) tem utilidade nenhuma. Rs.

A vibe de colecionar marcadores começou porque eu gosto de ler e coleciono livros. Não sei a partir de quantos eu já passei a chamar de coleção, mas hoje em dia eu tenho um número razoável. Foto da coleção:



E nessa foto nem estão todos. Deixei alguns especiais pra colocar em fotos separadas.

Minha livraria preferida é a Cultura então eu tenho um carinho grande pelos marcadores de lá:



Sempre que tem marcador novo de lá eu fico empolgada. Alguns outros também são mega especiais na minha coleção:



O De HP nem precisa explicar, né? Rs. O do Iluminado (El Resplandor) eu adoro o filme, sou louca pra ler o livro (por causa de Friends – é o livro que o Joey coloca no congelador) e o marcador é de Buenos Aires. O vermelhinho de chocolate eu comprei na Virgin (faz som de choro ao pronunciar isso), que era uma loja que eu gostava MUITO e infelizmente a loja fechou. Marcador de Fazendo Meu Filme da Paula Pimenta, que é uma coleção que eu gosto muito. O do koala foi presente da da fofa da Cacau. O do Cazuza é porque eu AMO Cazuza. Ironia é porque eu gosto muito do livro. Leitura para Todos porque é de um projeto que eu gosto muito. Da Lucy com o Snoopy foi feito e eu ganhei de presente da queridona da Maricota. O do California Coffee é da época que eu ia muito lá. E do Estranho Mundo de Jack é porque adoro o filme.

E esses dias chegaram os marcadores que eu troquei com a Clícia. Aqui no blog eu coloquei a listinha de alguns marcadores que eu tô querendo e por um acaso a Clícia do Silêncio Que Eu Tô Lendo tinha dois dos marcadores que eu tava querendo. Propus a troca pra ela e ela topou. Adoro o blog dela e ela foi super fofa. Chegaram super rápido.



E ela ainda me mandou essas folhinhas lindas. Super foram pra coleção de folhinhas decoradas 



Esse de Harry e Seus Fãs eu adorei o formato dele. O livro em si ainda não li, mas me prometi que é o próximo livro que eu vou começar a ler (em setembro – depois que o MBB acabar). Porque eu tô com uma lista de 24 livros pra ler (isso sem contar o Bandido – tipo a minha resolução de ano novo, né? Daqui a pouco o ano acaba e eu vou continuar chupando o dedo. “Obrigada” Toninho Vaz) e mais dois pra reler e a fila não anda porque, né? Eu encasqueto daqui e encasqueto de lá e tô lendo 4 livros ao mesmo tempo. Rs. Daqui a pouco não sei mais do que se trata o que, né?



A tcharan: A Batalha do Apocalipse do Eduardo Spohr, que a galera que acompanha o Nerdcast há mais tempo conhece ele como Vince Glotto. E com o lançamento de Filhos do Eden (volume 1) eu já tô querendo livro e marcador do mesmo. A Batalha do Apocalipse é um dos 24 livros que tão na fila de leitura, mas eu se possível queria ler antes da Bienal, mas acho que não vai rolar...

Acho que era isso. E você, gosta de colecionar o que?
Meu beijo, Odeth

PS: Feliz dia dos pais pra todos os pais (em especial pro meu)!

2 comentários:

Unknown disse...

Hummm!

Que bom que gostou!

Procurei seu e-mail e não achei lá!
Me manda seu endereço de novo?

Vou te mandar umas folhinhas que tenho aqui! Pra sua coleção!
=D

Bjinhos
Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo!

Ana disse...

Awwww!!!
Quero bisoiá a coleção hein! Eu colecionava cartões telefônicos e herdei a coleção de selos da minha mãe...acho que só...fora isso já tenho muita tranqueira....chega! hehehe
Beijos!
ps:li seu post da Bienal tbm! Depois quero saber mais!