sábado, dezembro 11, 2010

Aos nerds, com carinho!

Primeiro eu tenho que dizer que esse post foi realmente um filho. Levou quase 9 meses para conseguir pari-lo. Desculpas à Luly que estava tanto esperando ele. Tenho esse problema as vezes: tenha a idéia, mas na hora de desenvolver, me atrapalho toda. Sendo assim, esse post foi reescrito inúmeras vezes até chegar no ponto de vista que eu realmente que eu queria (aleluia!).

Antes de contar os finalmentes, vamos contar como se deu o milagre: um dia quente de dezembro, Harry Potter pediu uma lida, mas o calor não deixava, Woody Allen pedia atenção com seus filmes, mas o calor novamente atrapalhava minha concentração. Nessa impaciencia, mudando a tv de canal, parei em um programa de não gosto numa matéria sobre uma banda que também não me agrada muito (conto o milagre, mas não o nome dos santos... rs) e nessa matéria os integrantes dessa banda falavam sobre o seu lado nerd.

E ai me deu o estalo: o mundo se “nerdializou”. Todo mundo se cavucar bem na sua alma tem um hábito nerd. Chegamos ao ponto: o que resoltou nessa transformação? Por que eu sou de uma geração onde onde nerd era um individuo certinnho, que gostava (e MUITO) de estudar. Duma época em que Star Wars era um filme apenas e que qualquer pessoa do planeta podia se sentir “ a vonts” pra gostar do filme sem ser rotulado. Até que surgiram os geeks.

Os geeks são os nerds descolados, gostam de estudar, gostam de produtos nerds, mas não ficam presos a um esteriótipo. E de onde eles vieram? Eu tenho a teoria de que foram os blogs (sim, um desse exemplar de belezura onde você tá lendo esse texto tchutchuco). Porque os blogs começaram apenas como diários virtuais das meninas e de uma hora para outra se popularizou tanto que todo mundo (de todas as idades, gêneros, cor e nascionalidades) queria ter um blog. Como toda moda: quero ser igual sendo diferente, se destacando. E como blogueiro(a) o jeito era colocar o lado nerd pra funcionar: HTML na veia, baby. Ou se não arrumar um programa para fazer gifs, sites com reloginhos, calendários (como vocês podem ver eu não resisto a isso tudo até hoje... rs).

E eu senti MUITA vontade de escrever sobre esse mundo porque eu não chego a me sentir nerd (até porque a minha fase estudiosa passou bem rápido), mas porque eu me sinto muito a vontade com esse mundo. Passo boas horas na frente do computador (quando a internet cai e o tédio aumenta, estou sempre com o Fireworks aberto inventando algo pra fazer), amo de paixão Star Wars (a série toda, principalemnte o C3PO), sou alucinada com The Big Bang Theory, ouço Seminovos, cresci assistindo Sailor Moon, faço amizade pela rede, coleciono pen-drives (rs)... Essas coisas. Essa é a minha forma de dizer que todo mundo tem seu lado nerd e de fazer minha homenagem a essa galera tão legal!

Smacks,

Um comentário:

Luly disse...

Ai, que tchuco o título do post!!
Vida longa aos nerds ^^ Nerdiar é tudo!!
E nem vou comentar da "foto ilustrativa" do post, né..... Amo!!