quarta-feira, setembro 08, 2010

Clap, clap, clap...

A onomatopeia que representa o som do aplauso vai para a segunda temporada do “Geléia do Rock”, que agora chega ao fim (e o Multishow tá de parabéns por ter exibido os shows das duas bandas).

Confesso que assisti sua primeira exibição meio por alto. “Pelas coxa” como se diz popularmente. Gostava do trabalho do Gi Joe (ex-banda do João Pedro Bonfá – filho do baterista Marcelo Bonfá e participante do 1ª “Geléia do Rock”) e era isso que me motivava a assistir de vez em quando. Muito de vez em quando mesmo. O programa não dizia a que veio e nem para onde estava indo. Talvez por isso as chamadas da 2ª temporada não me deixaram nem um pouco animada. Larguei pra lá.

Lá pelo 4º/5º episódio (da segunda temporada) estava eu a toa em casa sem nada pra fazer. Resolvi assistir apenas por curiosidade. Queria saber por quê raios um programatão sem expressão ganhou uma 2ª temporada. Ai me veio a surpresa: Leléo, Jorge Davidson e Beto Lee tinham finalmente acertado a mão. Como eles mesmos disseram, tiveram mais tempo para selecionar os participantes dessa vez. E esse tempo foi precioso.

Em determinado momento do programa tudo fazia tanto sentido que no final de cada episódio eu acertava sempre quem seria o eliminado da vez. Acertei até a falta de eliminação da Marcela no episódio de músicas infantis graças à bondade da Adriana Calcanhoto.

O programa deu ao espectador uma leva de músicas boas e excelentes musicos. Posso citar ao menos três músicas que se forem lançadas viram sucesso absoluto. A escolha dos dez finalistas foi em cheio. Não poderia haver química maior entre os musicos.

Não quero falar de ninguém expecificamente para não parecer que tenho preferência por alguma das bandas finalistas. Hookers e Gutembergs estão de parabéns! Como uma menina escreveu na comunidade do “Geléia” sou “Gutemhookers” ou Hookembergs.

Para continuar acompanhando os trablhos das duas bandas, entrem nas comunidades:

Johnny and The Hookers
The Gutembergs

Desejo muito sucesso a esses nove finalistas.
In memorian Rafael Mascarenhas.
Guardem os nomes dessas pessoas porque vocês ainda vão ouvir (e muito) falar deles:
André Coelho
Guilherme Lírio
Gustavo Lima
Joana Cid
John Donovan (Johnny Hooker)
Lucas Tagore
Luiza Maciel Casé
Leonardo Marques
Matheus Torreão
Abaixo segue algumas videos do programa.
Zilhões de smacks, Odeth









Nenhum comentário: