terça-feira, junho 01, 2010

É por isso que amo Leminski...

Eu infelizmente não sei ser outra pessoa...
Fiquem com palavras do melhor dos poetas:

“Temporal

Fazia tempo
Que eu não me sentia tão sentimental”

“abrindo um antigo caderno
Foi que eu descobri
Antigamente eu era eterno”

"A Lua No Cinema

A lua foi ao cinema,
passava um filme engraçado,
a história de uma estrela
que não tinha namorado.

Não tinha porque era apenas
uma estrela bem pequena,
dessas que, quando apagam,
ninguém vai dizer, que pena!

Era uma estrela sozinha,
ninguém olhava pra ela,
e toda a luz que ela tinha
cabia numa janela.

A lua ficou tão triste
com aquela história de amor,
que até hoje a lua insiste:
- Amanheça, por favor!"

Passe a Expressão

Esses tais artefatos
que diriam minha angústia
tem umas que vêm fácil,
tem muitas que me custa.
Tem horas que é caco de vidro,
meses que é feito um grito,
tem horas que eu nem duvido,
tem dias que eu acredito.
então seremos todos gênios
quando as privadas do mundo
vomitarem de volta
todos os papéis higiênicos.”

Além Alma (Uma Grama Depois)

Meu coração lá longe
faz sinal que quer voltar
Já no peito trago em bronze:
NÃO TEM VAGA NEM LUGAR.
Pra que me serve um negócio
que cessa de bater?
Mais me parece um relógio
que acaba de enlouquecer.
Pra que é que eu quero quem chora,
se estou tão bem assim,
e o vazio que vai lá fora
cai macio dentro de mim?”

“Eu, hoje, acordei mais cedo
e, azul, tive uma idéia clara.
Só existe um segredo.
Tudo está na cara.”

Eu chovo...
Tu choves...
:*
Odeth

Um comentário:

♥ Leilinha Diniz ♥ disse...

=) Que boom que vc é essa pessoa que é! =)

amo tu!
beijo!