quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Quem será???



Entonces... Uma das minhas resoluções de ano novo era parar de ouvir coisas alternativas demais. Porque, né? Oi... Vamos combinar que Akon vai pro BBB10 encoxar a Lia num showzinho de playbacky e eu descubro que eu sou a única pessoa sobre a face da terra que não sabia quem era Akon (as pessoas devem se perguntar: em que planeta essa pessoa vive, né?). E já que as pessoas já acham que eu vive em outro planeta (não só pelo fato de eu não saber quem é Akon – que aliáis diga-se de passagem eu não tava perdendo grandes coisas – mas por outras “coisitas más”), vamos falar um cadim de uma dessas melodias alternativas que eu ando escutando.

Mas “perae”; um segundo. Antes de falar deles, vamos dar umas voltas no quarteirão (oia eu citando Paty Patissy zenti) primeiro. Explicações que eu tenho que dar. Primeiro é que desde que descobri o lado ator do meu cantor/letrista preferido (Renato Russo – no curta “Sentindo o Peso da Gravidade” – exibido na mostra “Renato Russo Manfredini Jr.” criada e apresentada pelo CCBB de Brasília no ano de 2004) passei a prestar mais atenção nas pessoas multimídias (e aqui acho super valido citar Claudio Thebas – cade o pote? - como uma das pessoas multimídias mais phodas que já vi). Pessoas multimídias são aquelas que eventualmente fazem mais de uma coisa como profissão e são ótimas em todas elas. As pessoas que só fazem quando tem certeza que vai dar certo (e os 3 Gigantes super se encaixam nessa definição). Tendo em vista isso e rodeando mais um pouco. Eu sentre tive uma relação estranha com palhaços. Assistia Bozo, vovó Mafalda e papai Papudo com alegria, mas ao vivo eram outros 500. Não tinha pânico, mas estava bem longe de gostar de palhaços. Em parte porque até então eu só sabia da existencia de clowns no circo. E como eu não gosto de circo, zoológico e coisas do genero (aflixação de ver os animais presos), era decretado que eu e palhaços não formavamos uma boa mistura.

Voltando só mais um pouco, falando um pouco do “Jogando no Quintal” (eu juro que eles não me pagam preu fazer propaganda deles, eles são realmente bons). A primeira vez que fui assistir o “Jogando” ao vivo a minha intenção era apenas ver o Ballas (porque até então a fixação era assistir a tudo ligado ao “Improvável”). Eu não sabia bem como funcionava. Sabia apenas que era um espetáculo de palhaços. Então lá fui eu pro teatro sem expectativas. E talvez pela falta de expectativas, eu sai do teatro completamente apaixonada. Encantada, dormi de nariz vermelho. E no dia seguinte, nas mãos de Paulo Federal nasceu Odeth. Entre as pessoas que estavam no palco naquela noite estavam os 3 gigantes: Lúuuuuuuu-ciana Lopes, Marco Gonçalves e Eugênio La Salvia (respectivamente Rubra, Fonseca e Manjericão).

Com o nome “Jogando no Quintal” em mãos lá fui eu bancar a detetive. O santo padroeiro dos universitários preguiçosos (o Google... rs) e o Iutubiu foram meus aliados nessa pesquisa. E foi com a ajuda deles é que descobri site da “Banda Gigante”. Achei a comunidade no Orkut e site. Em pouco tempo eu estava com o cd deles (“Movimenta o c.e.l.e.b.r.o”) em mãos. Foi amor a primeira ouvida. Em pouquíssimo tempo “Não pare na pista” (sucesso de Raul Seixas), “Catimbirimbéu”, “Tamanduá humano” e “Uma música” já eram hits absolutos no meu mp3. Músicas infantis (???) de excelente gosto.

A banda é formada por Rubra, Fonseca e Manjericão (respectivamente Luciana Lopes, Marco Gonçalves e Eugenio La Salvia). E preciso comentar??? Lúuuuu-ciana Lopes é a DIVA clown. Baixinha e baterista que consegue roubar a cena na maior classe. Quem ouvir a versão de los Gigantes pra “Não pare na pista” e não rir da Rubra continuando a cantar depois que a banda para, não ri de mais nada. Se eu tivesse 1/3 do talento e do carisma da Lú (já presenciei ao vivo o poder da Rubra com um vendaval da platéia – show de bola), tava feliz da vida. Marcão é a “persona que nom ecxiste”. Sim... Porque oi... A pessoa ensaia, faz duas horas de espetáculo e quando acaba em vez de ir pra casa, ele senta ao piano e começa a tocar e cantar. Ou essa “persona nom ecxiste” ou é simplesmente PHODA! E Eugênio é o moço que só abre a boca quando tem absoluta CERTEZA do que está falando. E pode ter certeza que quando ele fala é pra alegrar. Manjericones me ganhou em 5 segundos.

Excelentes palhaços e músicos, eles são de fato GIGANTES: gigantes no talento, no amor pelo que fazem (expressos nos olhares), gigantes de carisma. Quem quiser saver mais:
Comunidade Adoro o Manjericão
Comunidade Rubra - a palhaça poliglota!
Comunidade Amamos o Fonseca
Comunidade Fonseca (Marco Gonçalves)
Comunidade Marco Gonçalves OFICIAL!!!!
Comunidade Banda Gigante
Comunidade Banda Gigante [2]
Comunidade Quer rir?? Jogando no Quintal!
Site Banda Gigante
Site Jogando no Quintal

Aproveitando o post: lembrando coisas que eu aprendi com o “Jogando no Quintal”:

• Eu + “Jogando no Quintal” = frases melosas pra deixar qualquer um diabético

• “Jogando no Quintal” vicia e consumido em doses altas não faz mal, pelo contrário, até alivia.

• O camarim é um bom lugar pra ver cenas que você não queria ver (embora o palco as vezes também o seja – porque oi, né? Bolinha de gude “nom” rola).

• Facebook e Orkut em excesso fazem muito mal.

• Pintar o cabelo de preto e “punhá” uma franja achando que não vão te reconhecer é uma PÉSSIMA idéia.

• Cantar o hino do Clube de Regatas Cotoxó animadamente denuncia o seu vício pelo “Jogando no Quintal”.

• Pra fazer parte do “Jogando no Quintal” tem que ser gente em conserva (potinho pra todo mundo).

• Daniela Mercury existe!

• Não posso ficar puta se a platéia dá ponto para uma equipe que deveria ser ponto do integrante da banda.

• Se você é homem NUNCA deve usar calça legging branca.

• Quem nasceu pra ser DIVA jamais deixará sua divindade.

• A situação constrangedora de hoje pode virar sua piada mais bem sucedida amanhã.

• A palavra PHODA nunca antes fora empregada de maneira correta como agora.

• “Jogando no Quintal” é uma fábrica de “OIN MOMENTS”.

• A Takara não quer contar pra gente mas ela também “fabrica” seres humanos. E mandou um uma Casual Affair de carne e osso pro Brasil.

E pra fechar o post com chave de ouro, uma imagem dos 7 anos do “Jogando no Quintal” (só porque eu tava lá). Imagem surrupiada do facebook da Lúuuuuu... ciana Lopes:



Rubra Monroe saindo de uma caixa cantanto “happy birthday to you” mister presidents pro Ballas (** calça listrada **) e pro Cesar, Olímpio vestido de Engov, Emily e seus incensos, Blanche “rubra” (huahauaahau... trocadalho infame) e ainda se vê o guarda-chuva de uma árvore de natal que “nom ecxiste”.

Beijos palhacisticos,
Odeth

PS: Próximo post mais amor: United States of Tara!

2 comentários:

Luly disse...

Teve aquele outro cara no inicinho do BBB que a gente não sabia quem era também!!
Mas entonces... Eu nunca tinha ouvido falar deles antes de te conhcer, tchuca, mas agora a admiração "pegou"!! Sério!!
Beijos de amor!!

Vivian disse...

Mas,enfim,quem é Akon????É o que canta So Beautiful???...rs.Eles bem que poderiam colocar Simply Red la,né?Ou então que viessem pra cá....(eu..viajando..)....kkkkk