segunda-feira, maio 23, 2011

HP!

Sevie e suas coisinhas!
Hello... Entonces... Eu ia escrever sobre o Mágico (de Nós), mas como tinha me prometido um outro post sobre HP, bora adiar e falar de outros mágicos... rs (tá eu sei, foi péssimo). A intenção quando pensei em escrever esse post era escrever a minha visão sobre cada um dos personagens de HP (ao menos os principais e os polêmicos), mas fui desanimando. Contudo o post não podia ficar pra trás. E como há algum tempo terminei de ler os livros, fiquei com muita vontade de falar de alguns personagens (queria mesmo falar do Percy e do Draco e da ligação que eu enxergo entre eles nos livros, mas ia ficar sem sentido). E era preu falar também porque durante tanto tempo eu resisti ao fenômeno HP e porque depois de tanto tempo me rendi a ele, mas acho que esse pedacinho não tem muita explicação. Achei de fato que eu não ia gostar e só voltei a minha atenção pra esse mundo por causa da criação do The Wizarding World of Harry Potter no IOA. Se fosse apenas uma atração, eu acredito que continuaria não dando bola, mas com uma parte toda dedicada, não pude tapar o sol com a peneira. Fui lendo e fui gostando. E fui assistindo e gostando também. E por ai já se sabe onde se vai parar. O que eu acho mais legal nos livros é a relação intensa entre os personagens. O lance da magia é até bacanudo, mas o que me fascinou nesse mundo foi a interação dos personagens. Então pra inventar moda bolei um micro questionário e vou responde-lo (sem muita explicação). A destinção que faço entre os personagens nos livros e nos filmes é porque muitos deles tem diferenças enormes. Seja porque o ator que representa o personagem as vezes é mais carismático que o próprio personagem (o caso de Gary Oldman – que como assisti aos filmes antes, ele me “enganou” me fazendo acreditar que Sirius Black é um cara legal – desculpa ai quem acha Sirius um cara legal, mas eu não acho, não), as vezes porque a descrição do personagem não combina com o ator (oi? Alan Rickman! Severo Snape no livro é um dragão e na hora de contratarem o ator pra fazer o homem feio da história, chamam o maior filé da Inglaterra) ou até mesmo por cortes na história personagens que aparecem muito no livro as vezes somem ou aparecem bem pouco nos filmes (buaaaaaaaaa... Eu quero Winkie nos filmes). Mas taí o post:

Personagem preferido nos livros: Molly Weasley. Pensei muito em responder Luna Lovegood (que é a personagem com quem eu mais me identifico) ou Jorge Weasley (o personagem mais adorável dos livros) ou até mesmo Severus Snape (persoanegm que eu tenho uma certa obsessão), mas só Molly me faz chorar e me faz rir nos livros. Um vulcão de sentimentos.

Personagem preferido nos filmes: Severus Snape. E embora eu adore a interpretação do Alan Rickman, ainda torço bastante o nariz pra escalação dele pro Snape. Porque... oi???? Snape é feio pra danar no livro e talz. E mesmo que Snape fosse o vilão (o que não é) e se fosse um traidor e se não fosse herói e nem nada, é impossível não gostar de um personagem que o Alan Rickman esteja interpretando.

Personagem mais odiado nos livros: Percy Weasley. O mais sacana dos personagens. Eu gostaria de odiá-lo nos filmes também, mas o dito cujo mal aparece.

Personagem mais odiado nos filmes: Na falta de um Percy Weasley, vamos de Dolores Umbridge mesmo. Embora eu seja contra odiar um personagem que nasceu pra ser odiado, mas enfim...

Livro preferido: Sem pensar duas vezes “A Ordem da Fênix”. Não só porque é o livro em que a Luna aparece, mas também é porque o livro em que fico livre de Sirius Black (é realmente eu não grado dele).

Filme preferido: Depois que se lê os livros acho difícil gostar de um dos filmes inteiros. Embora tenham destruido o que eu acho a melhor cena de todos os livros, ainda acho “O Enigma do Príncipe” o melhor dos filmes.

Livro que menos gosto: Esse a resposta também está na ponta da língua, “Relíquias da Morte”. Trechos do “Cálice de Fogo” não me agradam, mas “Relíquias da Morte” estrapola nos momentos “alôoooo noçãoo???”. Se eu listar fica chato, mas entre tanta coisa que me indignou acho que “abro no fecho” foi o que mais me revoltou no final das contas.

Filme melhor adaptado: Com toda certeza do mundo foi “A Câmara Secreta”. Isso não tem nem o que se discutir.

Pior filme adaptado: “Cálice de Fogo” simplesmente porque transformaram a melhor parte do livro em segundos de filme. “Sacanagi”!

Melhor cena dos filmes: Snape dando “pedala” no Harry e no Ron no “Cálice de Fogo”. Embora eu goste muito da cena que eu batizei de “sorria para o lado Ron Weasley da vida” quando a Umbridge inspeciona a aula da McGonagall na “ordem da Fênix”. Um verdadeiro duelo de titãs.

Pior cena dos filmes: A cena do banheiro do “Enigma do Príncipe” porque oi??? O fato de uma personagem sair de cena no meio dela não quer dizer que na filmagem vocês podem sumir com ela. Eu quero Murta Que Geme naquele banheiro.

Melhor momento dos livros: Pra não falar novamente da cena do banheiro (a que arrancaram a Murta no filme), vou citar uma cena que eu choro a beça. No “Cálice de Fogo” logo depois da confusão no campeonato de quadribol, a Molly vem correndo e abraça o Fred e o Jorge que sairam de casa brigados com ela. Molly é a personagem que me faz chorar, que me faz rir. E essa cena em especial me tocou muito.

Pior momento dos livros: A morte da Tonks!

Nossa, como o post demorou a sair. Oxi, prometo (de pés juntos e dedos cruzados... rs) que não me demoro mais nesses posts. No próximo: Glee!
Bju, bju, bju,
Odeth