segunda-feira, março 28, 2011

Angustia!

As vezes fico me perguntando como ainda não ganhei de fato um certificado “Maria do Bairro” porque não é a toa que eu fiquei com o sugestivo codinome de Menina Que Chove. Sou chegada em um drama, admito. As lágrimas no caminho fizeram parte (ou eu não ganharia esse codinome), mas o tempo passou e passou e passou...

E olho pra trás e me faço tantas perguntas. Há anos quando a pessoa que eu mais odiava na face da terra, sim porque essa pessoa parecia ter nascido para infernizar minha vida... Enfim... No dia em que essa pessoa que não sei porque cargas d’água (não descobri até hoje e tenho a leve impressão que não irei descobrir NUNCA – ao menos se depender da minha coragem pra perguntar) resolveu se aproximar de mim para uma “amizade” (aquilo era amizade de fato? Estaria eu construindo relações em cima de fatos errados? Quem errou?)... Enfim... No dia em que essa pessoa se aproximou de mim para me dar uma tregua (em vez de enfernizar minha vida como de custume), nem ele e nem sabiamos onde isso iria parar e quais as consequências disso.

Aonde parou? No meio do caminho. Por que? É uma das perguntas que martelam em minha mente todos os dias (acho que nem um dia sequer de sua ausência me fez deixar de questionar isso) e eu simplesmente fico com cara de panguá e não sei responder. As consequências? Eu sinto todos os dias meu peito doer e minha cabeça latejar com a palavra angustia pregada. De concreto apenas um porta-retrato (odeio porta-retratos) perto da minha televisão.

E por que a angustia? Vou tentar explicar através de uma analogia. Suponhamos que eu seja uma criança de 5 anos de idade. O que eu mais quero é um pirulito. E eu ganho um pirulito bem gostoso, o melhor da minha vida (que eu não sei ainda que é o melhor porque eu só tenho 5 anos de idade). Mais ai eu tô feliz comendo meu pirulito e de repente um vilão de desenho animado qualquer vem e toma meu pirulito a força e leva com ele. Eu sou uma criança: choro! Por quanto tempo? A cada pirulito chupado a lembrança daquele que um dia foi tomado a força.

Tá, eu sei. Péssima analogia, mas capitaram? Se eu tinha 5 anos? Óbvio que não. Um cadim mais. Mas a essência da coisa está ai. Mas o tempo é cruel. O tempo passa e as pessoas mudam. Eu as vezes não me reconheço mais. Não sei qual a parte que é amadurecimento e qual a parte em si é cansaço. Falta de forças pra revidar (mas isso já é outra história). Eu vejo os “pingos” fora dos “is” e nem ao menos me vejo tendo iniciativa em dizer o que acho certo ou errado.

Uma vez no ponto máximo da sobriedade que minha existência me permitiu ousei falar com meu pai que “ pra que eu ia ficar pertendo meu tempo e minha saliva com uma pessoa que não tá interessada no que eu tenho a dizer?” e acho que cada vez tenha seguido esse auto conselho.

Uma pausa obrigatória para releitura. O sentimento de angustia é pleno, mas ainda assim não sei porque escrevi isso tudo. Não quero que ninguém me entenda porque eu mesma não consigo isso. Antigamente eu tinha a certeza de que podia saber o que queria, mas sabia o que não queria. Hoje em dia não me dou nem a esse luxo porque nem mesmo o que eu não quero eu sei mais. Talvez esse texto seja a maneira que eu encontrei de liberar um pouco da tensão em que tenho vivido.

Termino com o iching da minha adolescência, o Caixa Postal:
“Estou fazendo tudo errado. Eu não deveria estar lhe enviando um envelope amarelo fechado. Eu deveria lhe mandar um postal com um brilhante pôr-do-sol. Então, você o alfinetaria na parede de cortiça e teria um sol particular. Fico lhe devendo essa. Hoje estou chovendo” *

Odeth

OBS: * Trecho da carta do Leo pra Lala do livro “Caixa Postal 1989” da Angela Carneiro.
OBS 2: Quem sabe no próximo post um mágico apareça.

terça-feira, março 22, 2011

Disney Challenge!

Entonces… Mais uma tag do Tumblr. Essa eu surrupiei do Tumblr da Luly. Originalmente by Classic Disney. Era pra fazer no Tumblr mesmo em 30 dias (um por dia), mas como eu não tenho paciência, resolvi postar aqui mesmo. 
#1: Your favorite character
Muito difícil escolher um só, mas resolvi escolher um personagem de um filme onde eum gosto de TODOS, mais todos os personagens mesmo: Aladim. O personagem que fez parte da minha infância e que graças a ele minha cor preferida é azul: o Gênio.

Hehehehehe. Ainda bem que achei um gif do Gênio com o Jafar (que é um personagem que eu amo um tantão).
#2: Your favorite princess
Sem pensar duas vezes: Ariel.

#3: Your favorite heroine
Mulan com certeza!

#4: Your favorite prince
“Favorite” é sacanagem. Porque só tem um príncipe Disney que eu gosto (porque o Aladim não é príncipe). E é o Eric.

#5: Your favorite hero
Hum… Agora sim: Aladim.

#6: Your favorite animal
Bucky, o esquilo vingativo da Nova Onda do Imperador.

#7: Your favorite sidekick
Mais um personagem ácido: Mushu. As vezes Mushu tá mais pra vilão que assistente, mas ainda assim ele e Gri-Li são assistentes de Mulan e no fim das contas ele se arrepende de tudo o que fez.

#8: Your favorite villain
AMO vilões mais não preciso de 2 segundos pra responder quem é o preferido: Jafar.

#9: Your favorite original character (Mickey, Minnie, Donald, Goofy, etc.)
Goofy claro!

#10: Your favorite song
AMO todas as versões de Under The Sea!

Essa pelo A Teens é a minha versão preferida, mas adoro a original e a versão em português.
#11: Your favorite love song
A Whole New World é considerada love song? Se for é minha preferida.

Se não for, com certeza Kiss The Girl é a que eu mais gosto em seguida.

#12: Your favorite villain song
Nunca parei pra pensar nos temas dos vilões, tá, vai... Um tema que é marcante de um vilão que eu AMO: Darth Vader!

#13: Your least favorite song
Aqui entra o top da vergonha própria, mas eu amo Bop To The Top.

#14: Your favorite kiss
Esse:

#15: The first movie you saw
Hum… Num lembro, mas o filme Disney que mais vi quando criança foi A Pequena Sereia porque era o preferido da minha mãe ^^ (o meu caso ninguém tenha reparado era Aladim rs).
#16: Your favorite classic
Acho que não dá pra contar Alice como de fato um clássico, mas é o mais próximo que um clássico que eu gosto: Alice no Pais das Maravilhas.

#17: Your least favorite classic
Sem sombra de dúvidas Saludos Amidos. O politicamente incorreto nunca foi tão divertido.

#18: Your favorite Pixar film
Monstros S.A. :D

#19: Your least favorite Pixar film
Pular!

#20: Favorite sequel
Toy Story 2 e 3!

#21: An overrated movie
Um filme que eu achei que não fosse gostar tanto e gostei MUITO foi Enrolados!
#22: An underrated movie
Um filme que me deixou bem frustrada foi A Princesa e o Sapo. Sai do cinema irritada com a cantoria em excesso e achei o filme por hora sem graça e bem preconceituoso.
#23: A movie that makes you laugh
Um filme que eu vi tantas, mais tantas vezes que em determinada época eu sabia quase todas as falas de cor: A Nova Onda do Imperador.

#24: A movie that makes you cry
Com certeza Up – Altas Aventuras.

#25: Your favorite scene from your favorite movie
Os funcionários da birosca cantando Feliz Aniversário pra Izma para que o Pacha consiga fugir com o Kuzco sem ser visto.

#26: Saddest death
Vamos de Star War de novo porque pretence à Disney. Rs.
Vou citar a morte do Darth Vader (embora a do mestre Yoda tenha sido triste também).
#27: Your favorite quote
Hum… Sei lá…
“Feliz aniversário! De todos nós pra tu!
Tu é muito gente fina, bacana pra xuxu.
Feliz aniversário! Que tudo esteja azul!
Tu é muito gente fina, bacana pra xuxu” rs

#28: Your favorite theme park
Disney's Hollywood Studios (L)(L)(L)!
#29: Your favorite theme attraction
Escolhendo uma atração do Disney’s Hollywood Studios pra variar: Rock 'n' Roller Coaster Starring Aerosmith!

#30: Your favorite theme park show
Obviamente: Fantasmic! do Disney's Hollywood Studios.

terça-feira, março 08, 2011

terça-feira, março 01, 2011

O pedro tem dois rabos...

... um é um rabão e outro é um RABICHO!



O Pedro é essa fofura ai em cima. Que ganhou o nome por causa do Pettigrew (por isso a piada do rabicho). Essa frase surgiu enquanto eu @centoeoitava e parar desviar de assuntos começei a chamar atenção pros dois rabos do Pedro.

Esse post tem esse nome porque é meio que sobre nada. Eu apenas estava com vontade de postar, mas como ainda não terminei de digitar minha fic e nem começei meu post sobre os personagens de Harry Potter (que é post de que deveria seguir ao programado do Valentine’s Days – rs – e Deus vai me dar forças pra falar de Percy Weasley que eu sei). Então tô aqui.

Esse post é mais uma seleção de videos do YouTube. Todos com o tema HP. Por isso que nem batizei ele falando do YouTube como os outros. Mas são videos que eu gosto a beça. Então segue a lista.



Bom, essa entrevista é um cadim velha, mas é engraçada a beça. Adoro a Ellen DeGeneres. Acho ela engraçadíssima. Achei ela bem por um acaso porque eu tava procurando uma matéria da Ellen no Islands. Não sou exatamente fã do Daniel Radcliffe e nem do Harry Potter (o filho das unhas do filho do maldito do James Potter, não a saga), mas a inocência dele ao conversar com a Ellen é ótima. Jura que ele achou que chamar isso de que ele faz com a língua de nojento e fazer isso no programa dela, não ia repercutir nada, né? Inocente!



Uma música chamada Avada Kadavra baseada na música do Rei Leão. O desenho todo é muito engraçado. E Pedro (olha o Rabicho aparecendo de novo) e Voldemort cantando pro Draco é MUITO, mais muito engraçado mesmo. Muito bom o Draco matando a Draca do A Very Potter Musical e o fantasma do Rabicho dançando.



Acho que já assisti uma infinidade de entrevistas do Tom Felton (acho que já li e ouvi tanto sobre ele que tô até com medo do que eu vá escrever o post do HP pra falar do Draco), mas essa entrevista é particularmente curiosa (não só esse trecho, mas a entrevista toda – ele tipo termina jogando golf), mas esse trecho é de dar medo. Não só do cara que mudou o nome pra Lucius Malfoy e que queria adotá-lo, mas do próprio Tom que conta “tudo isso” numa boa e ainda rindo e achando engraçado. Mas, né? Acho que vou mudar meu nome pra Narcisa e mandar uma cartinha pro Thomas... rs.



E pra terminar o post, uma música que eu achei simplesmente chiclete porque gruda demais e você passa a ficar cantarolando isso o dia inteiro. Principalmente quando se baixa o audio e põe no celular. Rs

Era isso... Meu beijo,
Odeth (ou seria Narcisa? Rs)