segunda-feira, janeiro 24, 2011

HP!

Eu pensei que eu mesma fosse dar pra trás, que meu post de um ano de blog seria o último. Porque a vontade de mudar de endereço, lay e tudo foi grande, mas cá estamos “travez”. Estive um “cadim” longe desse cafofo, mas o motivo nem foi esse. Finalmente me rendi ao fenômeno (como eu odeio essa palavra, mas fazer o quê) Harry Potter. Mas o motivo do rendimento e da demora para isso é tema para um próximo post. Porque esse é o primeiro de 3 posts sobre o mundo Harry Potter. O segundo será sobre “A Very Potter Musical” (que eu pensei muito em colocar nesse post, mas depois achei que merecia um post especial) e o último com uma análise dos personagens depois de que eu acabar de ler os livros (só registrando que levei um bom tempo entre começar esse post e terminá-lo).

Esse post é somente por diversão. Tenho o imenso gosto por fuçar na net (hábito de nerd, né?) e acho cada coisa. Achei muita coisa relacionada a Harry Potter. Fiz uma seleção das que mais gostei pra postar aqui (porque infelizmente não tem como postar tudo). Muita coisa relacionada ao “Meninas Malvadas” (que é um filme que eu gosto muito). E por mais que gostemos dos personagens, as montagens de deboches são as melhores (eu por mim fazia um post só com coisas do Tom Felton e outro só com coisas do Alan Rickman, mas ai ninguém ia aguentar mais ver HP aqui... rs).

Boa parte das imagens foram surrupiadas nos Tumblrs da vida. Alguns deles foram:
My Mixed Emotions
lil freak
I solemnly swear that I am up to no good. ϟ
ϟ I Know Things That Would Shock You. ϟ
Take a chance on me
Slytherin Forever
I'm a particularly good finder
I have seen your heart, and it is mine

Outras imagens vieram de amigos e outras vieram do bom e velho Google. Divirtam-se:



As melhores montagens são as do Snape (por isso dá pra fazer um post só dele), mas sacaneando “Crepusculo” é bom demais. Não que eu ache que “Crepusculo” seja um filme (o livro nem me atrevi a ler) seja digno desse ódio e/ou amor em excesso que vemos por ai, mas é um bom filme pra se fazer piadas. E em HP, eu particularmente não tem afeição nenhuma ao Cedrico. Rs.



Essa eu tive um acesso de risos na frente do computador quando vi. Muito bem bolada.



Pobre Rony, como ele sofre.



A primeira coisa que eu pensei quando eu vi essa montagem foi: faz todo o sentido do mundo o Howard ser de Sonserina. Depois percebi que os outros se encaixam bem (oh dó do Raj), mas o Howard foi o que mais fez sentido pra mim. Amo “The Big Bang Theory”. Dá vontade de fazer uma camiseta com essa imagem.



Hihihihi. Jogo de palavras de diverte. As fotos do Sirius foram muito bem escolhidas. Rs.



AMO essa cena. Elegância pra dar porrada nos outros que é uma beleza. Rs. Alan Rickman rocks.



Oh Dobby! Amo Dobby! Amo qualquer montagem que possa ligar Harry Potter a Star Wars. Oh e Mestre Ioda é amor do mais puro! Igual a Dobby! Perfeita!



Voldie também não fica atrás nas montagens. Uma mais divertida que a outra. Seja sua relação com Harry, com os Comensais ou pela falta de nariz, Voldie se tornou “habitué” das montagens. Caindo na noite com seu “sorriso contagiante” sempre. Essa a la Shakira é uma das minha preferidas.



Ah “Mean Girls”… sempre me faz rir. As melhores montagens de HP com certeza são relacionadas a “Mean Girls”. Amo Voldie com um “q” de Regina George! Essa é a minha preferida.

E alguns gifs que eu adoro:


O lembrol do Neville! :D



Huahauahaua… Fominha, Harry?



Apesar de não gostar do Argo, essa é uma das minhas cenas favoritas do “Calice de Fogo”.



Alan Rickman e toda sua classe. Outra cena que não veio do livro, mas é a minha preferida: a “delicadeza” de Snape.



Mouco querido! Cena Linda do Oliver!

Era isso.. Em breve “A Very Potter Musical”!
Smacks, Odeth

quinta-feira, janeiro 06, 2011

Um ano de blog (e dia de reis)!

Há um ano atrás coloquei meu primeiro post. E é engraçado eu pensar que desde 2001 eu monto e desmonto blogs. Minha alma me levava para ali e para lá. E nesse tempo todo nunca tive um blog que durasse tanto tempo. E ironicamente quando monte o Odeth Rocks pensei que ele seria mais um blog prosisório (porque eu não me adaptava ao nome – e acho que ainda não me adaptei – tanto que ele ganhou o “sub-titulo” de Menina Que Chove).

Talvez por ter a idéia de que seria um blog provisório, ele tenha durado tanto (não consegui pensar em nada que pudesse ser oficial e permanente e fiquei com o nome provisório mesmo). Ou talvez eu tenha resolvido a questão da falta de anonimato com o nome que ganhei do Adão, Odeth.

Gostei de partilhar publicamente dessa arte que aprecio tanto: escrever. Foi um modo que tive para organizar os pensamentos. E também um modo de sonhar (a minha maneira). Espero ainda ter inspiração para manter o blog enquanto eu for viva. Obrigada a todos que visitam.

Meu beijo,
Odeth

sábado, janeiro 01, 2011

Hello 2011!

Peguei uma lista de tarefas pra ser feita no Tumblr e decidi preencher ela completa (arranquei alguns itens e mudei outros apenas) como primeiro post do ano. E no final do ano preenche-la novamente. Pra ver se alguma coisa mudou.

Sua música favorita
Depois de anos de QSQ finalmente posso dizer que minha música preferida atualmente é Andrea Doria. E não se fala mais nisso.

Seu filme favorito
“Hable Con Ella”

Seu programa de TV favorito
“The Big Bang Theory”

Seu livro favorito
“Divã” da Martha Medeiros

Sua citação favorita
“Ser engraçado não seria a primeira opção de todo mundo” – Woody Allen

Qualquer coisa que goste
Legião Urbana

Qualquer coisa que te faça rir
Jogando no Quintal

Uma roupa que você deseja
Camiseta Sigam-me os bons da Camisetaria:


Um sapato que você deseja
All Star do Grinch:


Cinco coisas sobre você
1- Folheio revista de trás pra frente
2- Sou fã da Legião Urbana
3- Adoro colecionar tralha
4- Tenho blogs desde 2001
5- Amo acompanhar seriados

Uma música que te faça chorar
Anos depois ainda é “What’s Up” do 4 Non Blondes não pela história, mas pelo sentimento de tristeza que essa música me trás. Foi uma fase ruim da minha vida, mas nada é tão ruim que não possa ser piorado, né?

Dez personagens favoritos
1- Benigno Martín (“Hable Con Ella”)
2- Anakin Skywalker / Darth Vader (“Star Wars”)
3- Mercedes (“Divã”)
4- Eric Van Der Woodsen (“Gossip Girl”)
5- Chucky Bass (“Gossip Girl”)
6- Luna Lovegood (“Harry Potter”)
7- Phoebe Caulfield (“Apanhador No Campo De Centeio”)
8- Phoebe Buffay / Regina Phalange (“Friends”)
9- Sheldon Cooper (“The Big Bang Theory”)
10- Lucy Ricardo (“I Love Lucy”)

Um hobby seu
De seda... rs... Tô zuando... DVD’s... Quase uma fixação

Um vídeo do youtube


Expectativas e planos pro próximo ano
Plano como eu já disse no post anterior, ler “O Bandido Que Sabia Latim” do Toninho Vaz. Expectativas não são muitas, mas as poucas que tenho, aqui não podem ser relatadas.

Smacks,
Odeth, menina que chove